quarta-feira, 19 de junho de 2019

Projeto de Leitura "Aquário"


 No passado dia 3 de junho foi inaugurada uma exposição de trabalhos resultantes de um Projeto de Leitura desenvolvido pelas turmas A, B e C do 5º ano. A exposição pode ser visitada no átrio de entrada e na Biblioteca da EB nº 1 de Reguengos de Monsaraz.

 Este projeto, intitulado "Aquário", foi apresentado nas aulas de Português, no início do 3º período, no âmbito do plano de atividades das turmas referidas.

 Após a leitura de poemas da obra A Cavalo no Tempo, de Luísa Ducla Soares, os alunos e as alunas foram convidados a dar largas à imaginação e escrever os seus próprios poemas inspirados na arte da poetisa em estudo. Assim, na atividade escrita propôs-se aos alunos a redação de textos à imagem de um dos poemas da autora estudada; o animal marinho escolhido por cada aluno foi o tema do seu poema. 

  O trabalho final consistiu na apresentação de um aquário de poemas e seres marinhos, estes moldados em duas ou três dimensões, revelando a expressividade de cada um. E para conhecer melhor os autores de tal projeto, os poemas foram expostos juntamente com a biografia de cada aluno

  A exposição pode ser visitada até ao dia 25 de junho.
Alunos do 5º C

Aqui partilhamos convosco algumas imagens desta exposição...                                            










Vem ler e mergulhar neste aquário!