domingo, 30 de junho de 2019

Plantas Aromáticas e Medicinais

  Na continuação do projeto "Sobreviver com o que a Natureza nos Dá", dinamizado pelas Bibliotecas Escolares, as turmas B e G do 6º ano elaboraram um ebook intitulado "Plantas Aromáticas e Medicinais"

  Este livro partiu de uma pesquisa orientada, a qual foi desenvolvida na BE em articulação com a professora de Ciências Naturais e que contou com a colaboração dos Encarregados de Educação na recolha de receitas tradicionais.

  Uma outra etapa do projeto foi o envolvimento dos alunos e familiares na resposta a um questionário sobre consumo alimentar, tendo o tratamento dos dados recolhidos sido elaborado na disciplina de Matemática.

  As famílias também participaram na atividade “Every plate tells a story” no âmbito do projeto "A Maior Lição do Mundo", promovido pela UNICEF, cujo propósito é refletir sobre a origem, método de produção, embalamento, características nutricionais e situação laboral dos vários trabalhadores que, em algum momento do processo, contribuíram para a presença daquele alimento nos nossos pratos. 

  Um dos pontos essenciais neste projeto foi destacar a importância da alimentação na proteção da nossa saúde e da saúde do planeta - Comer limpo, justo, local e sazonal.