segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

CLUBE DE LEITURA

Clube de Leitura da biblioteca escolar continua a dinamizar encontros regulares com a turma A do 5º ano. 

Este ano letivo os livros selecionados até ao momento foram:

Dois lenhadores voltam do trabalho na floresta para casa, numa noite fria de inverno, quando veem uma estrela-cadente. Ao aproximarem-se do salgueiro onde a estrela caiu, deparam-se com uma criança envolta num manto dourado, enfeitado com estrelas. Um deles leva a criança para casa, onde ela cresce: um menino vaidoso e cruel.

Que dificuldades terá este menino de enfrentar até que encontre o verdadeiro sentido da humildade, respeito pelo próximo e amor aos demais?





Quando um Ouriço se põe de barriga para o ar, a ouriçar, e canta Não fazer nada, não ir a lado nenhum, não pensar nisso sequer, que bom que é. Olarilolé!, já sabemos que uma bela história, cheia de peripécias inesperadas e divertidas, vai começar.

Poético, sensível e com doses generosas de humor, A Mata dos Medos reeduca-nos para a grandeza da simplicidade e lembra-nos de que já não sabemos olhar e ver (e sentir) o mundo.

Adequado a leitores de todas as idades, sem exceção, este é um desses raros livros que nos mostram que não há literatura infantil ou juvenil, só literatura.

Esta obra reúne quatro fábulas antes publicadas isoladamente, mas que têm em comum o facto de narrarem a saga de cinco animais que vivem na Mata dos Medos. São elas: – Contos da Mata dos Medos – A Criatura Medonha – Um Problema Muito Enorme – O Lugar Desconhecido.





A fazer da leitura um lugar de encontro!