sexta-feira, 11 de março de 2022

Escrita Criativa em 77 palavras - Desafio nº 216 – Tive uma ideia!

Escrita criativa em 77 palavras. Atividade desenvolvida pela Biblioteca Escolar em articulação com os professores Elsa Martins e António Augusto, com os alunos do 8.º ano.


Desafio nº 216 - Blogue "Histórias em 77 palavras"

«Tive uma ideia! E que tal se…»

 

No desafio de hoje têm de utilizar esta frase no início, no meio ou no final do vosso texto

O que vos parece?

 ----

Aqui ficam as "ideias", que os alunos do 8.ºB, da professora Elsa Martins, tiveram:

 

A Ucrânia está a sofrer e a Rússia não quer saber.
Todos nós temos o dever de ajudar.
Morrem pessoas inocentes e os culpados não têm quaisquer consequências.
Embora não seja connosco, iremos sofrer.
Vamos ter consequências graves como a subida do gás e do petróleo.
“Tive uma ideia! E que tal se…” todos nós fizéssemos uma manifestação!
Iria dar apoio aos Ucranianos que estão a sofrer e ajudar com bens essenciais!
Todos pela Ucrânia em paz!

Ariana, clique AQUI para consultar os desafios no blogue "Histórias em 77 palavras".

----

Eu e a minha família sempre adorámos jogar juntos, mas havia sempre um problema, não sabíamos o que havíamos de jogar. Todas as vezes, eu ou o meu irmão dizíamos "Tive uma ideia! E que tal se…", mas nunca chegávamos a acordo, pois a mãe ou o pai, mesmo sem darem ideias, rejeitavam as nossas propostas. Ali ficávamos nós a tentar que alguma ideia fosse aprovada. Felizmente, passado algum tempo lá chegávamos a acordo e divertíamo-nos bastante.

Tiago, clique AQUI para consultar os desafios no blogue "Histórias em 77 palavras".

----
 

“Tive uma ideia! E que tal se…” Putin parasse com o ataque à Ucrânia? Não se perdia nada, era melhor para a Europa e para o mundo. Sei que se a Rússia parasse, ia ficar mal vista de qualquer forma. Mais vale parar agora! A guerra não incomoda os ditadores, pois só faz diferença a quem está na frente de combate a sofrer.

"Guerra" é onde só há morte, destruição, dor, perda, sofrimento, fome, tristeza e ruína.

Miguel, clique AQUI para consultar os desafios no blogue "Histórias em 77 palavras".

----

Ontem “tive uma ideia (que todos acharam interessante)! E que tal se…” todos nós fizéssemos uma grande recolha de bens essenciais para a Ucrânia! Há pessoas em guerra que precisam da nossa ajuda, e por pouco que dermos, sempre é uma ajuda para os que sofrem todos os dias. Perdem-se familiares, amigos e conhecidos.

Se ajudarmos estas pessoas agora, quando precisarmos de ajuda, no futuro, podemos acreditar que nos irão ajudar a nós também.

Só queremos paz!
Melin
, clique AQUI para consultar os desafios no blogue "Histórias em 77 palavras".

----

 

“Tive uma ideia! E que tal se…” os russos se juntassem contra o Putin e fizessem outras eleições para eleger outro presidente! Assim, os ucranianos deixavam de ser bombardeados e de morrerem em vão! Todos ficavam felizes e a NATO não tinha de intervir, nem a China ou a Coreia do Norte.

Se fosse assim tão fácil, não haveria hipótese de haver a terceira guerra mundial. Os homens não tinham de combater e o conflito armado acabava.

Afonso, clique AQUI para consultar os desafios no blogue "Histórias em 77 palavras".

----

A Rússia começou a atacar a Ucrânia e muitas pessoas estão nessa guerra. Há outros países sem querem saber dela. Um dia “tive uma ideia! E que tal se…” publicar na Internet para todas as pessoas se vestirem de azul ou amarelo para formar a bandeira da Ucrânia. Desta forma, mostrávamos o nosso apoio. Sendo o país mais pequeno e mais fraco do que a Rússia, precisa de toda a ajuda para acabar esta guerra sem sentido.

Eridanus, clique AQUI para consultar os desafios no blogue "Histórias em 77 palavras".

----

“Tive uma ideia! E que tal se…” o Putin parasse com este ataque e deixasse a Ucrânia em paz. Era melhor para os russos, porque não perdiam dinheiro e era melhor para os ucranianos e para os outros países porque não morreria mais ninguém. O nosso dever é ajudar estas pessoas que estão a sofrer, tanto na Rússia como na Ucrânia. Portanto, devíamos enviar comida, água, roupa, medicamentos e muito mais, para evitar o sofrimento das pessoas.

Pedro, clique AQUI para consultar os desafios no blogue "Histórias em 77 palavras".

----

“Tive uma ideia! E que tal se…” fôssemos ajudar as pessoas que estão na guerra!

Muitos estão a sofrer com esse conflito, não comem, têm frio, muitos já perderam familiares e entes queridos. O melhor era sermos mais solidários e ajudá-los com o que nos for possível. Acho que ninguém gosta de perder um familiar ou sofrer com essa incerteza. O que poderemos fazer é enviar mantas, medicamentos, papas….

‘Bora lá! Dá uma parte de ti! Ajuda!!
Mensa
, clique AQUI para consultar os desafios no blogue "Histórias em 77 palavras".

----

 

Esta guerra que se passa hoje em dia entre a Rússia e a Ucrânia, tem tido várias consequências, tanto em termos económicos, como em mortes de pessoas inocentes e prejuízos para a Terra.

Houve já protestos em muitos países, incluído Portugal e na Rússia, onde as pessoas criticavam o regime de Vladimir Putin.

“Tive uma ideia! E que tal se…” Putin refletisse um pouco e percebesse os efeitos que a guerra pode ter na vida dos povos?

Martim, clique AQUI para consultar os desafios no blogue "Histórias em 77 palavras".

----

 

Hoje, estava a pensar, até que “tive uma ideia! E que tal se...”.

O meu pensamento foi interrompido por outra bomba mandada pela Rússia. Longe de mim, mas audível. Estava fechada num bunker, com comida, um colchão, um caderno e uma caneta. E porque não descrever neste caderno todos os meus dias? Quem sabe ficarei conhecida como a Anne Frank e até crianças pequenas analisarem-me na escola!

A partir daí escrevi no meu caderno todos os dias.

Beatriz, clique AQUI para consultar os desafios no blogue "Histórias em 77 palavras".

 

Agradecemos a mensagem publicada no Instagram da equipa RE-WORD-IT responsável pelo blogue "Histórias em 77 palavras":

Consulte aqui o Instagram: https://www.instagram.com/explore/tags/77palavras/

MUITO OBRIGADA!!!