sábado, 19 de outubro de 2019

Leituras no Dia Mundial de Combate ao Bullying

  No âmbito do Dia Mundial de Combate ao Bullying, assinalado a 20 de outubro, as Bibliotecas Escolares apresentam uma sugestão de leitura, desta vez dirigida aos pais e encarregados de educação.

  A Agressividade na Escola, Bullying - Um Guia Essencial para Pais, de Jenny Alexander, é um livro esclarecedor e útil para todos os educadores que vivem ou observam esta realidade.  
Livro disponível
na Biblioteca da Escola António Gião
  Como mãe, a autora deste livro viu-se confrontada com o problema do bullying. Da experiência difícil que viveu e das soluções que foi encontrando para resolver uma situação tão complexa, resultou este livro. Nele podemos encontrar informações sobre o fenómeno do bullying, bem como estratégias úteis e técnicas de defesa psicológica para lidar com esta realidade. A autora procurou construir um guia simples e prático dirigido a todos os educadores para que estes possam ajudar mais e melhor as suas crianças e jovens.

Sobre a autora...

Jenny Alexander nasceu em em 1952 em Surrey, no Reino Unido. É autora de diversos livros destinados a pais e filhos que procuram lidar com o problema do bullying. Atualmente é considerada uma das mais destacadas especialistas sobre este fenómeno.






  Assinalar o Dia Mundial de Combate ao Bullying é deveras importante! Segundo dados da UNICEF, uma em cada três crianças no mundo, entre os 13 e os 15 anos, é regularmente vítima de bullying na escola. Consciencializar todas as pessoas para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas situações e encontrar formas de as prevenir são os desafios colocados neste dia e pelos quais todos nós devemos lutar todos os dias. 

  Partilhamos convosco um pequeno filme que nos dá força e esperança para combater o bullying - Daisy Chain (narrado pela atriz Kate Winslet). É só clicar no link:




BOAS LEITURAS!