quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Sugestão de Leitura - Janeiro

   O Filósofo e o Lobo, de Mark Rowlands, é a sugestão de leitura da Biblioteca da ESCM para o mês de janeiro

   Esta é a história real de uma amizade entre um homem e um lobo ao longo de doze anos. Uma narrativa que nos leva a pensar sobre a nossa relação com a natureza.

   Requisita este novo livro e diverte-te com o que a selva nos pode ensinar sobre o amor, a morte e a felicidade.

 

   "Este é um livro sobre um lobo chamado Brenin. Ao longo de mais de dez anos - durante a maior parte da década de 1990 e uma parte dos anos 2000 - viveu comigo. Por ter partilhado a vida com um intelectual apreensivo e desenraizado, Brenin acabou por ser um lobo muito viajado, tendo vivido nos Estados Unidos, na Irlanda, em Inglaterra e, por último, em França. Além disso, de todos os lobos do mundo, foi sem dúvida o que mais beneficiou, ainda que involuntariamente, de ensino universitário gratuito. Como vão ficar a saber dentro de breves instantes, consequências terríveis atingiriam a minha casa e os meus bens, se eu o deixasse lá sozinho. Por isso não restava outra hipótese senão levá-lo para o trabalho, e como eu era professor de filosofia, tinha de o levar para as aulas. Punha-se a um canto da sala a dormitar - como muitos dos meus estudantes, diga-se de passagem - enquanto eu debitava uma cantilena sobre um qualquer filósofo ou uma qualquer filosofia. Por vezes, quando as aulas se tornavam particularmente entediantes, levantava-se e punha-se a uivar - um hábito que o tornava um herói aos olhos dos alunos, também eles com enorme vontade de fazer o mesmo."
Mark Rowlans, O Filósofo e o Lobo.
Interessante, não?     

BOAS LEITURAS!!!