segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Escrita criativa em 77 palavras - Desafio 177

O alunos do 8ºC, juntamente com a Professora de português, Marta Jorge, estiveram na Biblioteca Escolar a realizar o seguinte exercício de escrita criativa:

Não peço mais nada… Só que escrevam a partir desta fantástica imagem retirada do livro «Being Happy», de Andrew Mathews

 


Retirado do blogue Histórias em 77 palavras: https://77palavras.blogspot.com/2019/06/desafio-n-177.html

  

Aqui ficam alguns dos textos produzidos pelos alunos:


Era uma vez um rapaz que não tinha amigos, mas um dia, um grupo de rapazes foi falar com ele. Ele ficou tão feliz que começou a correr pela cidade, mas não ficou por aí, pois ele começou a ser perseguido por cães, e as pessoas ao verem aquilo ficaram preocupadas, por isso começaram a correr também, mas correram tanto que começaram a ser seguidos por elefantes, galinhas, cavalos e macacos.
E isso não acabou muito bem...

Beatriz B., disponível AQUI no blogue da escritora.


Um menino chamado Pedrinho estava triste, pois não podia ir brincar para a rua, uma vez que estava a chover a potes. Parou de chover e ele foi brincar com as ovelhas. Pedrinho tinha-se esquecido que os pais tinham comprado um bode com muito mau feitio. O bode correu até ele e o menino deu um salto muito grande, mas não conseguiu escapar. Pedrinho faleceu e os seus pais deram o seu nome ao bode como recordação.

Madalena G., disponível AQUI no blogue da escritora.


Num agradável dia de verão, um rapaz chamado Shawlin corria entre as árvores, saltava, divertia-se preso na sua própria diversão. Sem pensar em nada, nem em ninguém, sem pensar nos seus problemas, nos pós e nos contras, corria sem intenção de parar, até que se deparou com um grande lago esverdeado. Inteligente e curioso como era, decidiu entrar e nadar no lago coberto de sapos. A criança esqueceu-se que não sabia nadar e acabou por se afogar.

Beatriz L., disponível AQUI no blogue da escritora.

Era uma vez um menino chamado Luís. Era muito rebelde. Não gostava da escola, não estudava e não fazia os trabalhos. Certo dia, decidiu fugir da escola sem os professores saberem. Ele nunca faltava, por isso, os professores estranharam. Como ele nunca faltava, a diretora de turma decidiu informar os pais. Os pais, zangados, foram procurar o Luís pela sua aldeia. Quando o encontraram, ele decidiu fugir e deu um salto maior que o do Cristiano Ronaldo.

Lara C., disponível AQUI no blogue da escritora.

Estava a decorrer um jogo de futebol numa aldeia alentejana chamada Perolivas e um dos espetadores era o Francisco. A equipa das Perolivas ganhou três a zero e o menino Francisco ficou muito radiante por a sua equipa ter vencido o jogo!

A equipa adversária, como tinha perdido, começou a querer brigar. Um segurança, que tinha um boné preto, foi chamado para separar as equipas. Quando lá chegou a briga já tinha acabado e ficou tudo bem.

Guilherme H., disponível AQUI no blogue da escritora.

Era uma vez um miúdo chamado Zé que fazia anos. Levantou-se de manhã e saiu porta fora com os amigos. Ele odiava fazer anos, porém este ano foi diferente. Numa floresta as descobertas foram imensas! O Zé estava feliz pois adorava descobrir novas coisas.
Andaram até não aguentar, até que se perderam e não sabiam como voltar. Ficaram todos muito preocupados, tirando o Zé que não estava preocupado e andava aos pulos e a cantarolar por ali.

Inês G., disponível AQUI no blogue da escritora.

Numa manhã chuvosa, um rapaz saltitava alegremente no jardim municipal. Torceu o pé e fraturou-o. O João não conseguia mexer o pé direito, pois estava partido, e não conseguia ir para casa. Passaram-se horas e horas, até que já eram quatro da tarde e o sol já se começava a pôr.
Entretanto, viu a mãe que andava à sua procura e chamou-a. Ela levou-o para casa, e ele foi para o hospital, no fim tudo correu bem.

Gonçalo F., disponível AQUI no blogue da escritora.

Era uma vez um menino chamado Joãozinho que andava a fazer travessuras com os amigos. De repente decidem subir a uma árvore e começaram a saltar de ramo em ramo. Quando se fartaram decidiram dormir em cima da árvore. Quando acordaram viram que tinham uma manada de vacas debaixo deles. Eles ficaram com medo das vacas e ficaram lá até que ganharam coragem e se foram embora. O Joãozinho foi animado para casa contar a sua história.

Lara S., disponível AQUI no blogue da escritora.

Um pequeno menino chamado Relvinha estava a comer na relva e esqueceu-se que tinha deixado o lixo todo espalhado no chão. Veio um polícia com um ar assustador e um cassetete atrás dele e ele começou a fugir. Ficou todo vermelho e esbaforido e tentou esconder-se, mas o polícia encontrou-o e disse-lhe para ele ir apanhar o lixo. Estava um pouco assustado, mas depois de apanhar o lixo o polícia perdoou-o e ele foi para casa descansar.

Margarida C., disponível AQUI no blogue da escritora.

Era uma vez um cão que não gostava dos seus donos porque não lhe davam atenção e quase nunca estavam em casa. Uma vez o cão começou a ladrar para chamar a sua atenção. Depois de algum tempo, os donos do cão começaram a perceber que o cão estava triste. Então os donos resolveram ir buscar outro cão para lhe fazer companhia. Então o cão, depois de alguns dias, começou a brincar com o seu novo amigo.

Guilherme R., disponível AQUI no blogue da escritora.

Um menino chamado Pimentinha estava no intervalo da escola. Ele é muito atlético e adora correr, mas é gozado por muitas pessoas, pois fica muito vermelho quando corre, o que combina com o seu nome.
Um dia, o Pimentinha tinha uma prova de corrida em educação física. Ele foi o melhor, mas correu tão rápido que ficou todo vermelho, o que fez com que os meninos da sua turma corressem atrás dele para tentar tirar algumas fotografias.

Ana C., disponível AQUI no blogue da escritora.

Um menino muito feliz saltava nos campos verdes e floridos quando, de repente, apareceu um macaco assustador que lhe disse: "Tu serás uma banana!".
O menino ficou muito assustado, pois não era normal um macaco falar, não é?
Ele ficou bastante pensativo, pois o macaco disse que seria uma banana.
Começou a ficar triste e assustado, deixou de saltar nos campos verdes, deixou de ser feliz. Um dia mais tarde o macaco disse "BANANA" e ele transformou-se.

Ruben R., disponível AQUI no blogue da escritora.

Era uma vez um rapaz chamado Pedro que estava feliz pois ia ter com os amigos. Eles iam a um parque novo perto da casa do Pedro para comer um gelado e, logo depois, foram brincar no escorrega. Até que ficaram cansados e foram descansar debaixo de uma grande árvore. Um dos amigos do Pedro decidiu ir a um bar comprar água. Logo de seguida foram para casa porque estavam estafados, e combinaram brincar no sábado seguinte.

Evelyn A., disponível AQUI no blogue da escritora.

Um menino estava a brincar na rua com os seus amigos, estavam a jogar à bola. Sem querer, atiraram a bola para a casa de uma pessoa, que tinha um cão muito grande e uma piscina. A bola caiu na piscina e o cão estava a dormir.
Pegaram na bola mas, entretanto, o cão acordou e eles tiveram de fugir. O dono da casa foi atrás deles com um pau enorme, mas conseguiram escapar. Que grande aventura!

 

Maria R., disponível AQUI no blogue da escritora.