À semelhança de anos anteriores, a Escola Básica António Gião assinalou o Dia Mundial da Alimentação, na semana de 17 a 21 de outubro, com as atividades definidas no Plano Anual de Atividades.
A sua dinamização esteve a cargo do Projeto de Promoção e Educação para a Saúde, docentes do grupo 230 que lecionam a disciplina de Ciências Naturais aos alunos de 6ºano de escolaridade e a equipa da Biblioteca Professora Ana Fonseca.
A data foi implementada para alertar sobre a importância da alimentação saudável, acessível e de qualidade, chamada de “Segurança Alimentar e Nutricional”.
Os alunos fizeram marcadores de livros com esta temática e, ao longo da semana, as turmas de 6º ano terão sessões de esclarecimento com a nutricionista da UCC Almoreg.
Na biblioteca está a Roda dos Alimentos ao vivo que nos ajuda a escolher e a combinar os alimentos que deverão fazer parte da alimentação diária.
“Cada dia a natureza produz o suficiente para a nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.”
Mahatma Gandhi