segunda-feira, 12 de abril de 2021

Livro da semana

Sapiens: História Breve da Humanidade

Em menos de 500 páginas, Yuval Harari analisa a história da humanidade, desde as espécies humanas que coexistiram na Idade da Pedra até às revoluções tecnológicas e políticas do século XXI, passando pela Revolução Agrícola, Industrial, Científica, pelo Imperialismo, Capitalismo, Religião. Com uma escrita acessível, este livro mostra-nos o quão recente é a nossa permanência na Terra e ainda assim, o quão grande é o nosso impacto no planeta.                                

 

Sobre o autor:

"Yuval Noah Harari é historiador, investigador e professor de História do Mundo na Universidade Hebraica de Jerusalém, considerada uma das melhores instituições de ensino a nível internacional. Doutorado em História pela Universidade de Oxford, Harari tem-se dedicado ao estudo e ensino da História encorajando os seus alunos a questionar os conhecimentos e ideias que têm por garantidos sobre a vida, o mundo e a humanidade.

Harari foi duas vezes vencedor do Prémio Polonski para Criatividade e Originalidade nas Disciplinas de Humanidades, em 2009 e 2012.

É autor de numerosos artigos científicos e de três livros, publicados em Portugal pela Elsinore : Sapiens: História Breve da Humanidade (2013), Homo Deus: História Breve do Amanhã (2017) e 21 Lições para o Século XXI (2018), todos bestsellers internacionais, traduzido em múltiplas línguas..."

Bertrand editora

BOAS LEITURAS!