domingo, 2 de abril de 2017

Dia Mundial do livro Infantil..."As Fadas"

 As Fadas 
de Antero de Quental 
il. Raquel Pinheiro
Edição ou reimpressão:
Editor: Vega  
Páginas: 34 
Coleção: Grandes Pequeninos  

       Uma viagem belíssima pelo mundo das fadas, embalados na poesia e nas maravilhosas ilustrações!  


As fadas...eu creio nelas!
Uma são moças e belas,
Outras, velhas de pasmar...
Umas vivem nos rochedos,
Outras, pelos arvoredos,
Outras, à beira do mar...

Algumas em fonte fria
Escondem-se. enquanto é dia,
Saem só ao escurecer...
Outras, debaixo da terra,
É que se vão esconder...
(...)

Quantas vezes, já deitado, 
Mas sem sono, inda acordado,
Me ponho a considerar
Que condão eu pediria,
Se uma fada, um belo dia,
Me quisesse a mim fadar...
(...)


Leitura recomendada pelo Plano Nacional de Leitura para o 5.º ano
Fundo documental BEnº1